quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Chico e Betinha

Betinha seus olhos são azuis como o por do mar... E mar se põe? Para você ele é todo chão Betinha. Não vês? O sol se deita nele e juntos os dois dormem, depois vira preto, azul escuro, sei lá... não vês? Mas tem a lua Chico... Ai essa nem me fale, que tem conchavo contigo e eu sei... Nunca mesmo! Tem e tenho provas! Ai Chico se ela por ti tem apreço, não sou eu a culpada de tuas conversas por toda a madrugada. Betinha ela se enche e eu fico doido, fico homem fora de si, sinto saudade de tudo, até daquelas coisas que só você vive dizendo. De amor Chico? Pode ser...

Um comentário:

Carolina Pires disse...

Ju, ultimamente meu maior passatempo, minha maior distração, tem sido visitar o teu cantinho e conhecer-te ainda mais. A cada texto, mais um pedaço de Juliana, minha prima tão adorada. Com certeza muitos familiares, até mesmo amigos, que lerem meu blog, meus textos e tentares desvendar o que há dentro de mim, demorarão para notar a verdadeira Carolina, meu eu desconhecido, omitido. Todos têm de mim a imagem "menina", sempre quis passar isso, sempre, sempre. E sei que consigo. Eu tenho, no fundo, aquele ar puro, de menina sonhadora... É, eu realmente continuo sendo menina, por mais que o tempo passe. Se eu pudesse ficar nessa idade sempre... Ter sempre as minhas primaveras mais coloridas... Juro que ficaria assim pro resto da vida. São dezesseis primaveras na minha vida, dezesseis anos, dezesseis fases, enfim. Apesar de eu parecer sempre menina, tenho meu eu mulher, meu eu Carolina de verdade. Curiosa, impaciente, rancorosa, cheia de desejos e afins. É isso que eu tento mostrar no blog, o meu lado da curiosidade, adolescência. Com certeza os que não convivem muito comigo, mas que estão sempre a ler meus versos, conhecem-me muito mais, do que aqueles que estão sempre ao meu lado e nunca pararam pra ler o que escrevo. Apesar da distância, conheces-me como "carolzinha", pequena, mas sei que estás sempre a visitar o meu espacinho na internet, então conheces as duas partes de mim.
Juro que a melhor coisa que aconteceu, depois que eu criei esse blog (desde final de maio/2008), foi ter te encontrado. Não sabia que escrevias, não sabia desse teu talento. Mesmo distante, depois de começar a visitar isso aqui, eu me sinto muito mais próxima de ti, o que é muito bom. As saudades são imensas, sempre serão. Fico muito feliz em saber que visitas o meu blog, teus comentários pra mim, são sem sombra de dúvidas, os mais importantes, sem exageros.

Li o texto "Carolina" e esse "Chico e Betinha"... pra variar, amei ambos. Entendi tudo o que quisestes dizer. Posso dizer que és um orgulho pra mim. É muito bom, muito bom mesmo poder falar isso pra ti, abertamente. Ahh!! Nem sei mais o que dizer. Te amo.
Beijos

Ela preferia ser humilde e não à sua altura que era enorme: Lóri sentia que era um enorme ser humano. E que devia tomar cuidado. Ou não devia?